Vamos falar de comunicação invisível?

Imagine a cena:

Você tá conversando com a sua amiga e sente que tem algo no ar, percebe que tem alguma coisa diferente nela, mas você não consegue identificar o que é.

Então você pergunta: você cortou o cabelo?

- “Não”!

- Você emagreceu? Nossa cê tá até mais bonita, o que aconteceu?

Perceba que a sua amiga informou pra você uma sensação, você percebeu algo sutil na presença dela, de leveza, de alegria, mas não foi nada que ela te disse, quer dizer, não foi na comunicação falada (na verbal) e nem na não verbal. Foi na vibração!

Esta vibração contém uma informação que em um nível sutil você recebe.

De alguma maneira você percebe.



Isso é comunicação invisível, como o próprio nome diz, aquilo que não esta visível, não é percebido pela visão ou audição. Mas é percebido de outra maneira, através de outros sentidos.




A comunicação invisível não é nem a comunicação não verbal, que está no seu corpo, nas expressões, e nem a comunicação verbal, que está na sua fala. Ela está além disso.


Portanto, tudo o que você pensa e sente sobre você, está aí, vibrando criando um campo de informação.

Se você sente confiança, as pessoas irão perceber esta confiança, ela esta no seu campo de informação.

Se você se sente alegre as pessoas irão perceber a alegria. Mesmo que você não esteja sorrindo. Mas ela está aí, no teu campo.


Isso é comunicação invisível.


Lembre-se você vai sempre estar imprimindo você, sua verdade, o que sente, o seu jeitão. Não dá pra mentir.


Agora imagina o impacto disso: as pessoas não querem ser enganadas, não acreditam e não se engajam com o seu produto ou serviço se não sentirem veracidade...e a verdade é o maior ativo dos nossos tempos, é algo tão valorizado, que sem isso você vira “fake news”.


Eu falo muito isso nos meus treinamentos: se você não acredita naquilo que você faz, se isso que você faz também não está alinhado com o seu propósito, pode parar por aqui, gente! Repensa isso, e começa de novo se precisar, invista um tempo pra você descobrir e se alinhar com seu propósito, porque no final das contas, estamos comunicando o que acreditamos, nossos princípios, nossos valores através de nós, sem precisar falar deles, criando um campo de vibração e informação única, que é só sua.


E isso está na nossa comunicação invisível.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo