Quero te ajudar a vídeo empreender!


Se você é daquelas pessoas que tem muitos interesses, e está sempre bem informado e buscando novidades (novos livros, novos filmes, novos cursos, novas atividades, novos hobbies), você vai gostar do que eu vou te contar.

Pessoas com esse perfil tem repertório de sobra para serem CRIATIVOS.

E criatividade, a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, é uma das habilidades importantes pra você começar a vídeo empreender.

A boa notícia é que, mesmo que você acredite que não seja criativo, como toda habilidade, isso pode ser aprendido e desenvolvido, ok?

Mas, você sabe o que significa vídeo empreender?

Vamos começar pelo conceito de empreender, que a gente utiliza aqui:

transitivo direto

pôr em execução; realizar.

Sendo assim, numa tradução livre totalmente “inventada” pela nossa criatividade aguçada, vídeo empreender é a ação de realizar algo através do vídeo.

E a nossa missão aqui é te inspirar a fazer isso numa perspectiva muito nossa: com leveza, amorosidade e alegria.

“Mas se eu não sou empresário, nem empreendedor, eu também preciso vídeo empreender?”

Bom, na nossa compreensão de uma sociedade nova, encabeçada pela geração que nessa década estará entrando com toda força no mercado (a geração z, nascidos com o google, youtube e facebook) todos os profissionais em algum momento da vida vão necessitar vídeo empreender, sobretudo os autônomos e empreendedores.

Mas profissionais de todas as áreas, em várias ocasiões, e cada vez mais, serão incentivados a fazer vídeos, por livre e espontâneo desejo, por necessidade ou por solicitação/pressão de alguém.

Então, aqui vão dicas preciosas pra você iniciar o seu “vídeo empreendimento” já:

  1. Conheça e valide as suas boas qualidades

“Afirme diariamente pra você mesmo quais são as coisas boas que você vê em você. Isso te traz a confiança necessária pra você começar a se expressar usando vídeos.”

2. Compreenda que as suas vulnerabilidades são um bom elemento de conexão, porque isso gera empatia nas pessoas

“Liste suas maiores dificuldades e desafios. Tenha consciência delas. Expressar isso na sua comunicação gera automaticamente um elo com as pessoas, porque todos somos “imperfeitos”.”

3- Entenda como você, seu serviço, seu trabalho, sua empresa, ou seus produtos podem ser úteis para as pessoas. O foco de toda a comunicação em vídeo é no seu expectador, a pessoa que está te vendo.

“Escreva como você contribui, qual é a ajuda que o seu trabalho proporciona para as pessoas. Essa lista te dará a base para criar palavras chaves pra uma conversa direta com o seu prospecto no vídeo.”

4-Saiba que a sua “autoridade” é fundamental para atrair as pessoas para aquilo que você faz.

“Descubra o “porque” você pode ajudar as pessoas com isso que você faz. Isso gera confiança nas pessoas que irão usufruir do que você oferece.”

5-Compreenda que para gravar um vídeo você precisa de um roteiro ou script muito claro e objetivo.

“Escreva o que você vai falar exatamente da forma que você contaria pra alguém numa conversa. Lembre-se que a linguagem no vídeo é bem coloquial.”

6-Atente-se para os aspectos técnicos básicos do seu vídeo: luz, enquadramento, ângulo, áudio, cenário...

“Fique tranquilo, dá pra fazer o seu vídeo sozinho, usando os recursos que você tem a disposição: basta vontade e criatividade.”

7-Tenha em mente uma coisa fundamental: um vídeo só funciona se você conseguir gerar um relacionamento com quem te vê, de forma que a pessoa que está te assistindo se atraia por você e se conecte com você e com sua mensagem.

“Costumo dizer que performance ganha o jogo, sobretudo quando é genuína e vem de “dentro”. Acredite! Todas as pessoas são capazes de se comunicar de maneira extremamente original e natural!

Nós temos um conteúdo gratuito muito especial pra te ajudar a destravar e começar a contar como o seu trabalho contribui com as pessoas por meio dos vídeos.

Uma vídeo aula que estamos liberando apenas para nossos seguidores do canal no Telegram.

Entre aqui e confira esse e outros conteúdos exclusivos:


https://t.me/videoempreenda



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo