O CHECK LIST PRA GRAVAR SEU VÍDEO


O que você precisa pensar antes de dar o REC pra gravar seu vídeo?

Vamos fazer um CHECK LIST juntos!


Anote aí:


1. Luz: Comece gravando com luz natural. Aproveite a luz do dia, e vá testando com seu celular em self. Ande com ele apontado pro seu rosto e observe em que pontos você tem uma luz melhor.

A dica básica é sempre gravar de frente pra um ponto de luz. Pode ser uma janela, por exemplo.


2-Câmera e tripé: Use o celular da câmera. E caso você ainda não possa investir em um tripé, improvise um local seguro pra instalar a sua câmera na altura dos seus olhos.

Pega uns livros, coloca em cima de uma mesa, deixa o celular apoiado em algo na altura dos seu rosto. Se for facilitar, grave sentado.


3-Cenário: Procure uma parede neutra com boa iluminação pra começar  O mais simples possível. Uma parede branca já serve...


4-Figurino e acessórios: a sua roupa e acessórios não podem chamar mais atenção que você ou seu conteúdo. A não ser que o objetivo seja justamente esse, falar desse tema...No geral, opte por tons neutros e tons pastéis sem estampas, e acessórios mais discretos.


5-Cabelo e maquiagem: Pra gravar qualquer vídeo, eu aconselho que você faça uma make bem básica. Pelo menos a pele tem que estar uniforme, com corretivo, base e pó compacto. Essa regra vale inclusive pros meninos, porque o vídeo pode te fazer brilhar demais. O cabelo é bom estar penteado e alinhado…


6-Som: Item fundamental.  Ninguém merece ver um vídeo com muita interferência de ruídos externos ou com o som muito baixo, né?

Fuja de locais barulhentos, e use um microfone de lapela básico pra celular. Custa bem pouco aí no mercado.


7-Edição: Hoje em dia tem vários aplicativos gratuitos que vc pode baixar no seu celular e aprender de forma super intuitiva a fazer isso…é muito fácil!

Mas se você não sabe editar ainda, ou não tá a fim de editar, escolha o que você vai falar e grava isso do começo ao fim.


Mas se eu tivesse que escolher apenas 2 ítens pra investir de verdade, eu investiria nesses aqui.

Existem 2 coisas muito importantes pra você realmente conseguir ter um vídeo bom:

A primeira coisa é saber o que você quer falar e detalhar isso num script ou roteiro de vídeo.
A segunda coisa é saber como você vai falar isso pra câmera.


Eu diria que se você não tiver alguma dos 7 ítens da lista acima, não tem tanto problema...Mas, por outro lado, se o seu texto não estiver bem pensado e organizado... e se a sua performance no vídeo for sem sal nem açúcar...e se você não estiver de verdade conversando com a pessoa do outro lado da tela, ela vai perder o interesse, concorda?


Quer ver uma coisa? Imagine que você está assistindo um vídeo super caseiro com iluminação fraca, com som audível, com cenário super simples...


Mas se a pessoa que estiver ali falando tem uma personalidade agradável, é real, e você sente a verdade dela...ela vai conseguir te envolver, certo?


Então, no final das contas, tem 4 coisas fundamentais que você precisa se preocupar antes de dar o REC na câmera:

1-aprender a pensar como um estrategista
2-ter boas ideias
3-saber como comunicar as suas ideias de forma simples
4- conversar de forma direta com quem você quer falar
Confira o vídeo com todos esses ítens. Basta dar um PLAY!

Quer saber TUDO O QUE VOCÊ PRECISA FAZER antes de dar REC na câmera?

Veja aqui: http://bit.ly/dozeroaorec

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social