Email com vídeos?

Atualizado: 9 de Jan de 2020

Imagine você receber um email de uma loja, uma marca, uma pessoa empreendedora ou prestadora de serviços, que ao invés de ter somente texto, tenha um vídeo.

Como seria isso pra você?


Uma boa ou má surpresa? Você teria vontade de clicar e assistir? Ou nem daria bola, pensando ”que chato, mais um vídeo!”

Eu pessoalmente clicaria na hora!


Mas eu sou suspeita, sendo a “louca dos vídeos”... Desde sempre uma apaixonada por filmes, novelas, biografias, documentários, histórias em geral.


“Bisbilhoteira” de vídeo nos stories e consumidora voraz de vídeos no youtube e netflix.


Sou muito “team vídeo” mesmo, e fico pensando se você também é assim, ou ainda não foi rendido pelo efeito hipnótico dos vídeos.


Assim sendo, a minha opinião é um tanto quanto parcial, acreditem! Rs








Mas como esse artigo precisa trazer algum dado científico pra apoiar o argumento de que vídeos são um ótimo formato pra gerar campanhas de email marketing, eu vou te trazer uma pesquisa aqui pra te provar que se você usar vídeos nos seus e-mails você pode de verdade captar a atenção dos seus clientes.


Pra começar, os vídeos podem te ajudar a criar emails inovadores, criativos, fazendo você falar mais de perto com seus clientes, gerando relacionamento com eles.


Uma pesquisa do eMarketer descobriu que as empresas que adicionaram vídeos em seus e-mails perceberam a grande diferença que eles fizeram.

-55% percebeu um aumento na taxa de clientes
-41% relatou aumento dos compartilhamentos e reencaminhamentos dos e-mails com vídeos.


Precisa de mais algum número pra provar que o uso de vídeos na prospecção de clientes insere a sua marca na boca do povo?


Então, aqui tem mais números!!!


O Punch! gerou as seguintes métricas após adotar a prospecção via vídeo:


Taxa de abertura: 79%;Taxa de cliques: 47%;Taxa de resposta: 11%.

Para que você tenha uma ideia, o Practical Ecommerce defende que uma taxa de abertura entre 20 e 30% já é boa, imagine 79%!


Eu tô realmente impressionada com esses dados que consegui pra escrever esse artigo, pensando comigo: genteee, eu que sou a louca dos vídeos pouquíssimas vezes testei vídeos nos meus mailings!


E juro que me lembro que há quase 10 anos atrás escutei uma palestra de um dos meus mentores da apresentação, o fundador do shop tour, Luiz Galebe...


Um parênteses aqui antes de continuar essa história: será que você já assistiu alguma vez na sua vida o famoso SHOP TOUR?

Esse programa não existe mais, mas foi um case de sucesso do varejo televisionado no Brasil por mais de 20 anos, e eu tive a honra de ser uma das apresentadoras em uma das filiais do interior paulista.


Vamos a palestra: Luiz Galebe, um empreendedor admirável, sempre criativo e muito ligado nas tendências mundiais, já falava do poder dos vídeos no mail marketing nessa época...


Ele disse pra um monte de clientes dele nesse speech algo parecido com isso (essa foi a minha livre interpretação e não as palavras exatas dele, ok... )


“ Usem o poder dos vídeos no mail marketing...façam os clientes da sua loja gravarem vídeos de depoimento falando do seu produto para os amigos dele”.

Que tal essa ideia?

Conta aí pra gente se você vai testar, se já testou e se isso deu resultado, vai!


Pra participar desse movimento com a gente, basta seguir o VMT Brasil na rede de sua preferência:

Instagram:https://www.instagram.com/_vmtbrasil/

Facebook:https://www.facebook.com/videomediatrainingbrasil/

Linkedin:https://www.linkedin.com/company/aba-academia-brasileira-de-apresentadores/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCoWpBKbmH76VYpx4VBYJow


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social