COMO FALAR COM CONFIANÇA E DE MANEIRA OBJETIVA NO VÍDEO

Atualizado: 20 de Set de 2020

Eu vou te contar duas histórias, de DUAS MULHERES, UMA profissional autônoma e UMA empreendedora.




A Ana é profissional autônoma, e já produzia conteúdos nas redes, mas ela só conseguiu resultados quando começou a falar no vídeo depois do nosso desafio...
A Larissa é empreendedora do segmento de modelos, e já fazia vídeos, mas algo mudou quando ela participou do DESAFIO DESTRAVE

Uma dessas histórias pode ser a sua também!


Se você sente que a melhor maneira de aproximar o seu serviço ou o seu produto do seu cliente é através da construção de um relacionamento de confiança, essa história certamente vai te motivar a dar um passo importante!

Pensa aqui comigo...

Você provavelmente entende muito do seu trabalho, e sabe melhor do que ninguém como ajudar o seu cliente a resolver certas questões!


Mas enquanto você não consegue falar isso pra ele de forma clara, direta e objetiva... ele não tem como “adivinhar”, certo?

E mais, o seu prospecto não vai te contratar, se ele não conseguir “lembrar” que você pode resolver isso que ele precisa naquele exato momento que ele está NECESSITANDO dessa ajuda.... Parece óbvio, não é mesmo?


E como eu tenho certeza que você é bastante inteligente e capaz pra entender que falar no vídeo é a condição pra você manter os seus negócios rentáveis...eu não preciso argumentar com você que o vídeo é o caminho mais eficiente pra te aproximar dos seus prospectos, né?


Por isso eu quero te falar dos RESULTADOS que a Ana vem tendo depois que ela passou pelo nosso DESAFIO DESTRAVE e começou a usar os vídeos como ferramenta de relacionamento com os prospectos dela.

A Ana é Personal Organizer, uma pessoa com bastante facilidade com conteúdos escritos, e que já tinha presença há um bom tempo nas mídias digitais de maneira bastante coerente, entregando valor através de suas dicas com textos, fotos e artes.


A Ana mantinha um certo relacionamento com o seu público, mas ainda era pouco expressivo...e não retornava em “conversão” pra ela, ou seja, o seu conteúdo escrito não estava sendo o suficiente pra ela ter um retorno financeiro com a sua presença digital.


Por que isso acontecia?


Vamos convir que quando a gente não está vendo a “profissional” por traz daquele conteúdo é mais difícil gerar empatia...e, consequentemente, se eu não “vejo” e não “ouço” a pessoa...fica bem mais difícil de eu confiar, né?

Então você já pode imaginar o que aconteceu quando a Ana começou a estruturar seus conteúdos em vídeo e fazer LIVES, né?


A Ana começou a gerar um relacionamento de proximidade com os seus prospectos, e o fato dela estar lá no vídeo, com uma comunicação em harmonia com os seus conteúdos e os seus serviços, fez com que as pessoas começassem a ter curiosidade e começassem a conversar com a Ana.


Os clientes já estão chegando por conta dos vídeos e das LIVES que a Ana vem fazendo, e a Ana está se sentindo muito mais motivada a criar conteúdos de valor pros seus prospectos!


Confira aqui o relato da Ana, assim que ela fez o DESAFIO DESTRAVE:




Agora eu quero falar sobre o item mais importante na sua comunicação, porque eu quero te contar como você pode ganhar objetividade, assim como a Larissa, que é empreendedora no segmento de modelos.


Se você é uma pessoa que se comunica bem, e se já fez algum vídeo, acredito que você possa se identificar com esse relato...


Assim como a Larissa, eu já treinei inúmeros profissionais que, embora bons comunicadores, não estavam conseguindo tirar o melhor proveito da sua performance no vídeo...
Veja aqui


Seja porque se sentem pouco naturais, pouco autênticos em frente a câmera, ou porque não conseguem falar de maneira mais direta com o seu prospecto, e sentem que falta estrutura e organização na sua comunicação.


A insegurança de parecer desorganizada (o) e não conseguir se expressar de maneira dinâmica e sintética é um “bicho papão” que aterroriza grande parte das pessoas diante da câmera.


A Larissa participou do Desafio Destrave, mesmo já sendo uma profissional com experiência em vídeos e Lives.


E quais foram os resultados que ela obteve?
  • Ela conseguiu melhorar a performance, transformando seus vídeos numa conversa direta com o seu prospecto.

  • Ela conseguiu ganhar estrutura de comunicação, com uma fala objetiva e organizada, com começo, meio e fim.

  • Ela conseguiu ter consciência da sua comunicação, e com isso se sentir muito mais confortável, segura e confiante.

  • Além de criar uma forma muito autêntica de se comunicar, que conta muitos pontos na hora de se destacar na divulgação do seu serviço nas redes sociais.

Com isso, ela está realizando um sonho, e transformando o seu projeto em uma EMPRESA.

Tudo isso INCENTIVADA por um desafio on-line de 8 dias, o DESAFIO DESTRAVE.


Clique e saiba como participar:


Estamos te esperando, hein!

Beijos

Andrea e Bia

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo