Co-criando uma nova REALIDADE!


Tomamos uma decisão que já estava a um bom tempo na nossa vida! (E o momento mais propício é realizar nesse momento de "RENASCIMENTO")

Estamos alinhando a VMT, nossos treinamentos, conteúdos e toda a nossa comunicação à lógica da abundância e queremos colocar todos que estão conosco nesse movimento e co-criar novos resultados .

O desafio é grande, mas a gente acredita muito no poder transformador contido nessa maneira de pensar e agir.

E estamos certas de que é pela comunicação e pela expressão da fala em todos os meios que vamos manifestar essa nova realidade juntos.

Para que você possa compreender da forma mais resumida e simples que conseguimos explicar, precisamos começar pela lógica na qual estamos inseridos desde o início dos tempos, a lógica da escassez.

Esse modelo é baseado no conceito da falta. E ele domina o nosso mundo, segundo Peter Diamandis, fundador da “Singularity University” em sua TED “Abundância é nosso futuro”, por conta do nosso instinto primitivo de sobrevivência, que faz com que a nossa “amigdala”, o local em nosso cérebro que classifica e processa todas as informações, dê preferência aos fatos negativos com a melhor das intenções: nos proteger de todos os perigos.

A perpetuação da raça humana é a razão pela qual a escassez é o modelo “naturalmente” aceito e adotado por todos nós.

Preciso “lutar” pelo que é meu. Tudo é uma questão de ganhar ou perder.

Simples assim!



Para transformar isso, precisamos ampliar a nossa percepção e começar a ensinar o nosso cérebro a operar dentro de um novo paradigma, o paradigma da abundância.


Foquemos na ideia de que o pensamento gera uma emoção, que repercute numa ação, que traz um resultado.


De acordo com a perspectiva da abundância, quando eu acredito que os recursos de que necessito para viver são ilimitados (água, comida, dinheiro, trabalho, amor, etc), eu gero em mim uma emoção positiva, onde eu me sinto livre para usar os meus talentos, o meu trabalho, o meu propósito e os recursos que estão a disposição de todos para o bem comum, contribuindo assim para que o sistema entre em equilíbrio, multiplicando isso em cadeia, até que todos estejam “contagiados” e que essa lógica se torne a realidade vigente.



Para nos libertarmos da lógica da escassez e causar uma mudança de paradigma, em primeiro lugar precisamos ter a consciência da importância da nossa auto-responsabilidade individual.


Como profissionais autônomos e empreendedores temos a grande oportunidade de começar a transformação hoje através da nossa comunicação.

Nossa proposta é iniciarmos uma revolução de dentro pra fora. Como?

1-Reconhecendo o nosso padrão de consciência conectado as crenças de escassez

2-Transformando os pensamentos para uma visão de abundância na vida para co-criar novos resultados

3-Alinhando a comunicação dos nossos produtos e serviços à lógica da abundância


Esse item é para nós, que empreendemos, de fundamental importância.

Nós acreditamos que através da fala aceleramos o processo de mudança do pensamento da escassez para o da abundância.

Mas qual é a nossa proposta para você começar a fazer isso dentro do seu trabalho?

Usar a impecabilidade da palavra como o seu guia

Ou seja, escolher com muito rigor as palavras que você vai usar na sua comunicação, para que elas direcionem seus prospectos e clientes a pensamentos e ações construtivas, positivas e criativas.


Comunicar seus serviços e produtos para além dos “slogans bonitos”

Você vai expressar suas ideias, sua utilidade e contribuição pra comunidade em congruência com as suas ações na lógica da abundância.


Então, desejamos que todos nós possamos seguir nessa direção pensando, sentindo e comunicando com as intenções coerentes com o nosso propósito!

Nós temos convicção que esse é o caminho para atrairmos infinitas possibilidades de atuação profissional, e para o exercício de uma vida muito mais sustentável.

Você topa entrar nesse movimento com a gente?

Assista as 2 lives que fizemos explicando sobre como você pode ALINHAR a comunicação dos seus produtos e serviços a lógica da abundância:






Ou entre no nosso instagram para saber de mais informações:

https://www.instagram.com/_vmtbrasil/

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social