A resposta de um milhão de reais...como atrair a atenção?

Atualizado: 20 de Set de 2020

Eu confesso, acordei de madrugada, e pelo hábito #terrível de ficar rodando o feed de notícias do Instagram, quase desisti pela milésima vez desse mundo #online.

Não é fácil empreender, não é nada fácil tentar vencer em meio a tanto estímulo visual, no meio desse mar de vídeos da internet.


Gente boa, gente famosa, gente interessante, gente esquisita, gente verdadeira, gente falsa, gente "reinventando a pólvora", mil promessas, enfim!

A gente já falou aqui e nas nossas redes -há quem diga 82%, há quem diga 86%, e eu vou chutar aqui que já estamos em quase 90%- de #vídeos fazendo parte do tráfego da internet.

Então, a resposta de um milhão de reais é: "Como atrair a #atenção das pessoas? Como se destacar no meio da multidão, hein?"

Eu tenho uma ideia, assim como você também, além disso temos algumas "pistas"- estudos científicos, casos comprovados, histórias pessoais de uma vida anônima dedicada a comunicação e ao vídeo- mas vou ser extremamente honesta: eu, você, a celebridade, o "Global", o "Papa", nem ninguém, tem a resposta milagrosa pra esse mistério!


Simplesmente porque ninguém se expressa da mesma forma.


Porque comunicação é um processo individual, é o compartilhar genuíno do que você é, e isso só se torna possível no exercício de olhar pra "dentro"...para se reconhecer, validar-se e ampliar a consciência do que se é.


Só depois disso, você vai ter condição de "abraçar" um método, aprender técnicas e colocar esse conhecimento em ação.


E a gente sabe disso, porque são 20 anos testando em nós mesmas (como comunicadoras), e aproximadamente 10 anos colocando a prova nos outros (mentorando muitos profissionais).


Além disso, todo esse processo refinou nosso olhar, e fazemos questão de dar feedbacks individuais (a gente acredita que é assim que as pessoas evoluem!), e que não basta entregar um monte de conhecimento se você não der o mínimo suporte pros seus alunos.


E, olha, seja esperto, cauteloso, e presta bastante atenção pra não ser "atraído pra uma armadilha"! Porque pode ter gente por aí dizendo que o método x, y, z é a salvação da lavoura, que você vai aprender a influenciar as pessoas, a ser persuasivo, vai ter sucesso e resultados mil como ele ou ela, e que ele vai te ajudar a desbloquear o seu "emocional", ou que com as técnicas "exclusivas" de oratória dele você vai virar o "rei" ou a "rainha" da comunicação, assim como ele o é...e por aí vai!

E eu não estou dizendo que todas essas coisas não são efetivas ou verdadeiras.

Com certeza, existem muitas histórias pra comprovar que tudo isso funciona pro Fulano, pro Beltrano! Mas o que eu quero te dizer é que ninguém vai fazer isso no seu lugar! Não é a celebridade da internet, nem o famosinho da TV, que vai "destravar e gravar o vídeo pra você". É você que vai destravar e gravar seus próprios vídeos! É você que vai enfrentar e dominar seja lá o que for que te bloqueia, te paralisa... E é você que vai ter que se dedicar pra aprender a usar as ferramentas e as técnicas que te ajudam a se comunicar de maneira eficiente.

Então, por favor não acredite em promessas evasivas!

Nenhum método ou mentor vai te ajudar, se você não tiver comprometido com isso.


Eu já te disse que só você pode dar o passo em direção aos seus objetivos e também já mencionei que comunicação é um processo completamente individual.

Então, venho aqui compartilhar com você que seguimos no nosso passinho rumo ao Destrave, e mesmo diante das circunstâncias mais desfavoráveis possíveis, nós estamos comemorando uma pequena vitória por aqui!

Já conseguimos ajudar, desde o início da quarentena, nas quatro edições do #Desafiodestrave mais de 200 profissionais.


Recebemos mais de 21 relatos cheios de carinho! E fizemos um compilado dos "melhores momentos". Veja como eles destravaram!



Queremos te convidar pra fazer parte dessa história!

Você topa se comprometer com a sua entrega pra melhorar seus resultados?



Pra nos acompanhar nas redes sociais e receber muito conteúdo gratuito:

Instagram: https://www.instagram.com/_vmtbrasil/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCCoWpBKbmH76VYpx4VBYJow
Telegram: https://t.me/videoempreenda
Inscreva-se na nossa lista vip e receba nossos conteúdos:

https://contato.site/ae29e10/vmt-lista-vip/istavip

Beijos

Bia Kobal


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social