A geração z vai transformar o mercado

Atualizado: 10 de Jan de 2020

A Amy Web em sua pesquisa Tech Trends no SXSW, um mega festival de tendências mundiais, mostrou que em 2020, a geração z chega ao mercado de trabalho, e vai dar uma chacoalhada boa.

Esta geração, que não conhece o mundo sem o google e facebook, já nasceu consumindo conteúdos por meio dos vídeos…


E daqui pra frente com esta geração assumindo cada vez mais o mercado de trabalho, o comportamento de consumo e a forma de comprar das pessoas vai mudar.


A matemática é simples: se essa geração já nasceu consumindo vídeo, o que você tem que fazer se você tem serviços ou vende produtos?


Falar com elas usando vídeos!



Os grandes players do marketing digital Érico rocha, Pedro sobral, Juliano Torriane, André Cia e tantos outros, estão o tempo todo falando nas redes sociais que você precisa criar conteúdos em vídeo, e que você tem gerar relacionamento.


Mas esse papo tem dois lados.


Você deve estar aí se perguntando: Como posso integrar a alta tecnologia ao meu dia a dia, sem perder as relações humanas?

Pode parecer contraditório o que eu vou te dizer, mas no final das contas você vai entender que faz total sentido: o vídeo aproxima as pessoas. Gera relações, humanização, empatia, conexão.


O vídeo encurta as distâncias em qualquer âmbito.

Quer ver?


Você que está dentro de uma empresa, sabe que o mundo tá globalizado, e se não fossem as vídeos conferências, muito possivelmente a comunicação entre os setores espalhados pelo mundo inexistiria.


Hoje em dia as pessoas participam de vídeo conferências, dão treinamentos a distância via vídeo, assistem webcasts com conteúdos informativos e de ensino, além de palestras motivacionais da empresa ao vivo.


Outra coisa: muitas vezes os profissionais passam por seleções, onde precisam gravar vídeos pra se apresentar, ou são entrevistados via vídeo conferência.


Eu tenho convicção de que o vídeo é uma ferramenta que aproxima as pessoas, porque olhando as pessoas pelo vídeo você é capaz de “sentir a mensagem delas”.


Pensa em alguma pessoa que você acompanha nas redes sociais, se um dia você se encontrar pessoalmente com ela, como você já criou uma conexão e já tem um vínculo, certamente você vai sentir que já está conversando com uma “velha conhecida”.


Isso porque o vídeo te ajuda a entrar na intimidade da pessoa.


Então, o vídeo tá criando uma ponte entre você e as pessoas.

E daqui pra frente, quer você goste ou não, você vai precisar incluir os vídeos na sua rotina profissional.

E já que eu dei várias razões para você colocar o vídeo na sua rotina profissional, então eu quero te motivar a dar o primeiro passo.


Siga a VMT Brasil, e venha fazer a diferença!

Instagram:https://www.instagram.com/_vmtbrasil/

Facebook:https://www.facebook.com/videomediatrainingbrasil/

Linkedin:https://www.linkedin.com/company/aba-academia-brasileira-de-apresentadores/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCoWpBKbmH76VYpx4VBYJow


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social